Matrícula no #BoraVencer Concursos deve ser feita na quinta (17) e na sexta (18)

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.
Abertura da 1ª Copa Gari do DF será neste domingo (20)
16 de agosto de 2017
Vendedor de Tintas
16 de agosto de 2017
Foto Divulgação

Foto Divulgação

Lista com os aprovados e os endereços de onde vão estudar está publicada no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

lista de segunda chamada dos aprovados para o #BoraVencer Concursos está disponível no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

Os selecionados devem se inscrever nesta quinta (17) e sexta-feira (18) no local de aula onde vão estudar (os endereços constam na relação da secretaria).

Para se matricular, são necessários os seguintes documentos (original e cópia):

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Título de eleitor
  • Comprovante de residência

Além disso, devem ser apresentadas uma foto 3×4 recente e uma declaração de veracidade das informações prestadas.

As aulas serão nos três turnos (matutino, vespertino e noturno), de segunda a sexta-feira, de 21 de agosto a 1º de novembro.

Serão 200 horas-aula de disciplinas como gramática, interpretação de texto, legislações, direito administrativo, direito constitucional, redação, raciocínio lógico e informática.

Ao todo, foram oferecidas 1.350 vagas para turmas na Asa Norte, na Asa Sul, em Brazlândia, em Ceilândia, no Gama, no Guará, em Planaltina, em Samambaia e em Taguatinga.

“Além da universidade e da profissionalização, eles (os alunos) também buscam a alternativa do concurso público”Aurélio Araújo, secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Segundo o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo, a novidade serve para atender a um pedido dos estudantes que passaram pelas aulas preparatórias do #BoraVencer para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o vestibular e os cursos profissionalizantes.

“Sempre aplicamos avaliações ao final dos cursos e, por meio delas, percebemos que essa demanda estava presente. Além da universidade e da profissionalização, eles também buscam a alternativa do concurso público”, justifica Araújo.

De acordo com a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra, as matérias serão apresentadas por professores do mercado de cursinhos do Distrito Federal.

Como surgiu o #BoraVencer

#BoraVencer foi criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

Desde 2016, já foram dados 13 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 22 mil estudantes. Desses, 753 foram aprovados em universidades públicas do DF.

O #BoraVencer Profissionalizante atendeu 3,5 mil jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

Para a linha Concursos, foram 5 mil jovens em dois aulões, com 400 aprovados para professor temporário e cerca de mil no certame para efetivos da Secretaria de Educação.

 

 

FONTE: www.agenciabrasilia.df.gov.br